Realizar um diálogo entre as teorias estudadas nas disciplinas referentes às práticas pedagógicas e, por conseguinte nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de Estágio supervisionado I e II é reportar-se aos vários conceitos estudados e a partir daí a efetivação da construção dos conhecimentos apresentados e atrelar uma relação entre essas teorias e reformular reflexões e através delas efetivar a construções de diálogos que ampliem a vivência de aluno ao longo das diversas disciplinas no decorrer do curso de Biologia na Faculdade de Tecnologia e Ciências.
Falar no papel da educação que está instalada na prática é realizar um retrospecto da educação ao longo de seu contexto histórico, desde a educação nas sociedades tribais onde as crianças aprendiam sem a necessidade de alguém para ensinar, imitando os gestos dos adultos, até a chegada do grande marco da educação que foi a apresentação dos pilares básicos, essenciais a nova educação.
Sabendo que a educação é o elemento chave na construção de uma sociedade baseada na informação, no conhecimento e no aprendizado, os estudos e as pesquisas realizadas sobre o papel da educação que abordam as principais correntes e fundamentos sociológicos, filosóficos, históricos e psicológicos e suas contribuições no campo educativo, reporta para a docência reflexiva quanto à construção política e pedagógica do processo educativo, auxiliando na construção crítica e no olhar investigativo do professor pesquisador, para ampliação do seu conhecimento no uso das novas tecnologias da informação e comunicação.
As aprendizagens construídas através dos conceitos aprendidos foram significativas para a evolução da caminhada profissional que se pretende abarcar enquanto docentes no Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Falar no papel da educação que está instalada na prática é realizar um retrospecto da educação ao longo de seu contexto histórico, desde a educação nas sociedades tribais onde as crianças aprendiam sem a necessidade de alguém para ensinar, imitando os gestos dos adultos, até a chegada do grande marco da educação que foi a apresentação dos pilares básicos, essenciais a nova educação.
Sabendo que a educação é o elemento chave na construção de uma sociedade baseada na informação, no conhecimento e no aprendizado, os estudos e as pesquisas realizadas sobre o papel da educação que abordam as principais correntes e fundamentos sociológicos, filosóficos, históricos e psicológicos e suas contribuições no campo educativo, reporta para a docência reflexiva quanto à construção política e pedagógica do processo educativo, auxiliando na construção crítica e no olhar investigativo do professor pesquisador, para ampliação do seu conhecimento no uso das novas tecnologias da informação e comunicação.
As aprendizagens construídas através dos conceitos aprendidos foram significativas para a evolução da caminhada profissional que se pretende abarcar enquanto docentes no Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Postar um comentário