Ser Professor

Ser professor é professar a fé, é ter a certeza que tudo foi válido se o aluno mostra-se feliz pelo que aprendeu com o seu ensinamento... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo diariamente é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...



Portifólio Acadêmico

Eliene Bióloga
Realizar um diálogo entre as teorias estudadas nas disciplinas referentes às práticas pedagógicas e, por conseguinte nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de Estágio supervisionado I e II é reportar-se aos vários conceitos estudados e a partir daí a efetivação da construção dos conhecimentos apresentados e atrelar uma relação entre essas teorias e reformular reflexões e através delas efetivar a construções de diálogos que ampliem a vivência de aluno ao longo das diversas disciplinas no decorrer do curso de Biologia na Faculdade de Tecnologia e Ciências.
Falar no papel da educação que está instalada na prática é realizar um retrospecto da educação ao longo de seu contexto histórico, desde a educação nas sociedades tribais onde as crianças aprendiam sem a necessidade de alguém para ensinar, imitando os gestos dos adultos, até a chegada do grande marco da educação que foi a apresentação dos pilares básicos, essenciais a nova educação.
Sabendo que a educação é o elemento chave na construção de uma sociedade baseada na informação, no conhecimento e no aprendizado, os estudos e as pesquisas realizadas sobre o papel da educação que abordam as principais correntes e fundamentos sociológicos, filosóficos, históricos e psicológicos e suas contribuições no campo educativo, reporta para a docência reflexiva quanto à construção política e pedagógica do processo educativo, auxiliando na construção crítica e no olhar investigativo do professor pesquisador, para ampliação do seu conhecimento no uso das novas tecnologias da informação e comunicação.
As aprendizagens construídas através dos conceitos aprendidos foram significativas para a evolução da caminhada profissional que se pretende abarcar enquanto docentes no Ensino Fundamental e Ensino Médio.
0 Responses

Postar um comentário

 Assunto do contato   
 Nome   
 E-mail   
 Mensagem   

 

http://www.linkws.com